Blog AngelLira

Control Tower: por que contar com uma torre de controle logístico?

Como é feito o acompanhamento do processo logístico na sua empresa? Você tem controle de todas as etapas do transporte de cargas e sabe quais são as situações que podem impactar positiva e negativamente nas tomadas de decisão e torná-las mais ágeis? Com uma control tower, ou torre de controle logístico, como também é conhecida, a gestão e o acompanhamento da operação se tornam eficientes e mais transparentes.

Principais indicadores de sinistros em 2020

Em um ano marcado pelo desequilíbrio da economia nacional em meio a pandemia da Covid-19, os últimos meses de 2020 serão responsáveis por restabelecer uma sinergia de vendas para recuperação econômica. Mas para manter a distribuição de 60% do PIB nacional durante este período, é necessário planejar a gerenciar sua cadeia logística da melhor forma para reduzir danos e problemas.

Logística 4.0: o que você precisa saber

Inteligência artificial, Logística 4.0, 4ª Revolução Industrial, são as expressões do século XXI que precisamos estar atentos, pois já interferem no transporte de cargas.  Esteja aberto a mudanças: a Logística 4.0 nada mais é que a automatização dos processos, que lhe apresentam indicadores para aumentar a produtividade de sua equipe e frota e reduzir custos operacionais.