Segurança da Informação: 4 pilares essenciais para garantir proteção

Dados estatísticos mostram que o Brasil é o terceiro país que mais recebe ataques cibernéticos na internet e, atualmente, em média, temos 803 ataques a empresas por semana - isso gera um prejuízo enorme (quase que incalculável), por isso é tão importante falar deste assunto, hoje.

As maiores empresas do mundo estão cada vez mais ricas porque usam informações/dados para prospectar e conquistar clientes, saber seus hábitos e destinar o produto/serviço certo para cada pessoa.

E no seu ramo, você tem uma Gerenciadora de Risco contratada? Quais sistemas logísticos? Muitas empresas já sofreram ataques e perderam dados importantíssimos de cargas, caminhões, motoristas, entre outras informações.
Fique atento e questione: essa empresa possui segurança e os devidos licenciamentos? Onde essa empresa hospeda os dados? Você precisa saber tudo isso para garantir que as informações de sua empresa estejam bem guardadas.

Nesse mundo digital é fundamental que sua empresa tenha um profissional de TI para poder lhe oferecer um feedback completo e preciso. Às vezes o empresário acaba não prestando atenção nesses detalhes importantes. Atente-se se a gerenciadora possui um software próprio ou subcontratado para que seus dados estejam seguros.
Conheça a infraestrutura de seus gerentes e operadores logísticos. Seus dados e informações são extremamente importantes. Hackers observam suas atitudes e preferências, assim, fica mais fácil lhe conhecer para criar links personalizados e configurados para você, que, ao clicar, instalará um vírus em sua máquina proporcionando informações para quadrilhas virtuais, que conseguirão bloquear o seu banco de dados e demais informações confidenciais da sua empresa.

Tenha um bom gerenciamento de risco e profissional de TI ao seu lado para garantir mais segurança, afinal, ele conhecerá as licenças, sistema de mitigação e sistemas operacionais. Quando a empresa não tem essa estrutura de segurança, qualquer troca de e-mail pode ser um transtorno. Proteja seus dados e informações, pois os prejuízos vão muito além de problemas financeiros, afinal, isso compromete dados de clientes, acaba com sua credibilidade e ética profissional dos contratos de sigilo. Invista em segurança e garanta a proteção contra ataques de hackers e vazamentos de dados.

Gravamos um vídeo exclusivo de 6 minutos sobre este assunto, com nosso diretor de TI, André Concatto. Ele ressalta os 4 pilares essenciais para garantir a proteção de dados.
Assista e veja que sua empresa pode estar sofrendo um ataque hacker agora e você não sabe.