Principais indicadores de sinistros em 2020

Em um ano marcado pelo desequilíbrio da economia nacional em meio a pandemia da Covid-19, os últimos meses de 2020 serão responsáveis por restabelecer uma sinergia de vendas para recuperação econômica. Mas para manter a distribuição de 60% do PIB nacional durante este período, é necessário planejar a gerenciar sua cadeia logística da melhor forma para reduzir danos e problemas.

Neste período de abastecimento, black friday e natal o movimento do setor rodoviário aumenta, bem como o valor agregado das cargas. Por isso, na hora de realizar seu planejamento logístico, algumas informações precisam ser levadas em consideração.

PREVISÃO DE AUMENTO DE TRANSPORTE E SINISTROS

De acordo com o levantamento realizado, mais que 50% dos registros de roubos e furtos, acontecem durante a madrugada. Além disso, quartas e quintas-feiras em determinadas Regiões registram os maiores índices de sinistralidade ao longo da semana. Principalmente na Região Sudeste.

O alerta para o período é para todos os seguimentos. Entretanto, alguns setores devem redobrar a atenção. Por conta disso, reforçamos a importância de prestar atenção aos comandos e sirenes enviados pela sua Gerenciadora de Risco.

PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE FROTAS

O número de acidentes de trânsito envolvendo transporte de cargas, vem crescendo no último ano. Atualmente, cerca de 80% dos sinistros registrados estão relacionados a acidentes. Entre os destaques, está o tombamento. A perda da mercadoria gera danos sério aos embarcadores.

Leve em consideração que a manutenção dos veículos, é uma das rotinas essenciais para este período. A conferência de 100% de funcionamento dos rastreados, com o checklist dos sensores e sirenes. Além disso, opte sempre por rotas inteligente e evite parada em áreas com alto índice de abordagem.

Preparamos um material exclusivo para ajudar você a planejar e gerenciar as rotas das suas jornadas para evitar que os índices de sinistros deste período cheguem até você.

 

ACESSE O MATERIAL

 

33dfc5de314d334d4c8f4b43e9813eb5